Segundo dados do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, até o ano de 2019, cerca de 50% dos imóveis no Brasil possuem alguma irregularidade.
Assim, verificamos a importância da regularização de Imóveis, sejam eles urbanos ou rurais, o que trará muitos benefícios e tranquilidade patrimonial ao interessado.
Primeiramente como benefício, podemos destacar entre muitos; 1. A valorização do Imóvel, sendo aproximadamente 35% do valor de mercado; 2. A transmissão livre na sucessão; 3. Ter o registro de propriedade no nome do próprio interessado, possibilitando a venda imediata do bem, em caso de interesse ou necessidade, entre outros…
Já dizia o ditado “só é dono quem registra”, porém sabemos que existem vários entraves para tanto, um exemplo mais comum, entre muitos, são os casos envolvendo “Contrato de gaveta”, entre outras muitas situações.
Neste campo, será necessário um profissional capacitado e habilitado para ultrapassar as barreiras existentes e encontrar a devida solução ao caso concreto.
Caso seja este seu problema, entre em contato conosco e agende uma consulta. Estaremos pronto a ajudá-lo.